top of page
  • Foto do escritorGuilherme Jardim

Software como Serviço (SaaS)

Atualizado: 26 de dez. de 2017




Novo no SaaS? Bem vindo!

Se você está apenas começando a explorar o conceito de SaaS, este é o lugar para descobrir o que o SaaS pode fazer por você, veja como o SaaS é diferente, identifique perguntas sobre SaaS e aprenda mais sobre o desenvolvimento de aplicativos SaaS.


O que é SaaS?

O software como serviço (ou SaaS; pronunciado / sæs /) é uma maneira de entregar aplicativos hospedados centralmente pela Internet - como um serviço. As aplicações SaaS às vezes são chamadas de software baseado na web, software sob demanda ou software hospedado. Seja qual for o nome, os aplicativos SaaS são executados nos servidores de um provedor SaaS.


Em vez de instalar e manter software, você pode simplesmente acessá-lo através da Internet, liberando-se da complexidade de software e gerenciamento de hardware. O provedor gerencia o acesso ao aplicativo, incluindo segurança, disponibilidade e desempenho. Os aplicativos de negócios da SaaS geralmente são acessados ​​por usuários usando um thin client (aplicativo não complexo) através de um navegador da Web.


Quais são as vantagens do SaaS?

  1. Alta aceitação

  2. Custos iniciais mais baixos

  3. Atualizações indolores

  4. Integração perfeita

O SaaS facilita o hospedagem e a entrega de aplicativos remotos, tornando esta a principal vantagem do SaaS: acesso à aplicação indolor. Os clientes SaaS não possuem hardware ou software para comprar, instalar, manter ou atualizar. O acesso a aplicativos é fácil: você só precisa de uma conexão com a Internet.


Características SaaS

Uma boa maneira de entender o modelo SaaS é pensando em um banco, que protege a privacidade de cada cliente, ao mesmo tempo em que presta serviços confiáveis ​​e seguros em grande escala. Os clientes de um banco usam os mesmos sistemas e tecnologia financeira sem se preocuparem com qualquer pessoa acessando suas informações pessoais sem autorização.


Um "banco" atende às principais características do modelo SaaS:


Arquitetura Centralizada

Uma arquitetura multi-tenante, na qual todos os usuários e aplicativos compartilham uma única infra-estrutura comum e base de código que é mantida centralmente. Como os clientes do fornecedor SaaS estão todos na mesma infra-estrutura e base de código, os fornecedores podem inovar mais rapidamente e economizar o valioso tempo de desenvolvimento anteriormente gasto na manutenção de numerosas versões do código desatualizado.


Melhor Acesso

Melhorou o acesso aos dados de qualquer dispositivo em rede, facilitando a gestão de privilégios, monitorando o uso de dados e assegurando que todos vejam a mesma informação ao mesmo tempo.


43 visualizações0 comentário
bottom of page